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Marketing para petshop, agropecuárias e clínicas veterinárias: 6 estratégias para destacar alimentos premium para pets
29/01/2024

Com uma preocupação cada vez maior com a saúde dos pets, os tutores estão buscando por alimentos premium, que se destacam pela qualidade e valores nutricionais diferenciados. 


Adiante, confira as principais estratégias de marketing para petshop, agropecuárias e clínicas veterinárias , para que a sua loja se  destaque ao vender esse tipo de alimento para cães e gatos.


Leia também: Tendências em produtos para pets: atualize-se sobre as últimas novidades do mercado para 2024

1. Conheça o perfil do consumidor de alimentos premium para pets

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostrou que alimentação saudável, saúde e conforto para dormir são os principais cuidados que os tutores têm com seus pets. 


De acordo com o estudo, 52% dos donos de animais de estimação preferem comprar rações premium e não se importam em pagar mais caro por isso. (1)


Logo, convém que você acompanhe estudos em publicações especializadas e faça as suas próprias pesquisas para conhecer o perfil desse público. Dessa forma, poderá desenvolver estratégias de marketing para petshop,  agropecuárias e clínicas veterinárias alinhadas e com resultados eficientes.


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2. Faça uma seleção estratégica de marcas e linhas premium

Para destacar alimentos premium em petshops, agropecuárias e clínicas veterinárias, é importante fazer uma seleção estratégica de marcas e linhas que ressoem com as necessidades e valores dos consumidores. 


Entre as principais marcas premium do mercado, destacam-se as seguintes:


  • Green Paws: Oferece alimentos super premium com uma abordagem natural, incluindo antioxidantes naturais, zero corantes e aromatizantes artificiais. Essa marca apela para donos de pets que valorizam ingredientes nobres e sabores autênticos, ressoando com o desejo de cuidar da saúde do pet de maneira holística​​;

  • Seven Pets Premium Especial: Essa linha é projetada tanto para a saúde do pet quanto para a sustentabilidade ambiental. Com ingredientes selecionados e embalagens biodegradáveis, atrai consumidores conscientes sobre questões ecológicas e nutrição de qualidade;

  • Mandala Premium Selection: essa linha se destaca por sua formulação rica em proteínas, ômegas e prebióticos. Livre de corantes e aromatizantes artificiais, é ideal para donos que buscam um alimento completo e balanceado que promova uma vida longa e saudável para seus pets​​.


Selecionar essas marcas significa oferecer produtos que atendam aos altos padrões de qualidade e valores dos consumidores atuais. Ou seja, com elas, o seu estabelecimento garante uma oferta atraente e diferenciada.


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3. Trabalhe o layout da loja de forma atraente

O layout da loja deve ser pensado para criar um ambiente convidativo e estimulante para que os clientes comprem produtos premium.


Isso inclui a escolha adequada de mobiliário, uma distribuição estratégica de produtos e a criação de áreas de circulação confortáveis para clientes e funcionários. 


A organização e decoração do espaço devem ser planejadas para facilitar a experiência de compra e encorajar os clientes a explorar a loja​​. (2)

4. Crie um ponto de destaque para promoções estratégicas

Use técnicas de merchandising para destacar produtos e ofertas especiais das rações premium no pet shop.


Para isso, você pode incluir a utilização de placas informativas, promoções visíveis, e organização de produtos de forma que as ofertas sejam facilmente notadas e acessíveis. 


Lembre-se que uma boa comunicação visual é essencial para informar os clientes sobre promoções e vantagens oferecidas pela loja​​. (3)

5. Aposte em estratégias digitais no marketing para petshop, agropecuárias e clínicas veterinárias

As estratégias digitais devem complementar as ações no ponto de venda. Sendo assim, utilize plataformas online para promover produtos, compartilhar informações sobre promoções e engajar-se com o público. 


As redes sociais, e-mails marketing e um website bem desenvolvido são ferramentas poderosas para alcançar e influenciar o comportamento de compra dos consumidores, criando uma experiência de marca coesa entre o ambiente físico e digital.

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6. Produza conteúdos sobre os benefícios dos alimentos premium

É interessante que você também invista em marketing de conteúdo, produzindo textos, vídeos, imagens e outros materiais para redes sociais, blog, flyers, cartazes etc.


Assim, você poderá educar os clientes, explicando que os alimentos premium são formulados para serem facilmente digeridos pelo organismo do pet, o que contribui para uma absorção eficiente dos nutrientes. (4)


Destaque-se vendendo alimentos premium para pets! Coloque em prática as nossas estratégias de marketing para pets e garanta os melhores resultados!


Para ter resultados ainda mais positivos, veja como definir os preços de forma eficiente em nosso artigo sobre ações de pricing. Leia aqui!



Referências:



(1) REDAÇÃO. 61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família; gasto mensal é de R$189, em média. Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 19 set. 2017. Disponível em: <https://site.cndl.org.br/61-dos-donos-de-animais-de-estimacao-veem-seus-pets-como-um-membro-da-familia-gasto-mensal-e-de-r189-em-media/>. Acesso em 5 jan. 2024. 


(2) (3) KRAMER, Joelma. Marketing de vendas. Indaial, SC: Uniasselvi, 2011.


(4) BONATTI, Camila. Alimento super premium para cães - vale a pena? Quais são os benefícios? Portal do Dog, 17 jan. 2022. Disponível em: <https://www.portaldodog.com.br/cachorros/alimentacao/alimento-super-premium-para-caes>. Acesso em 5 jan. 2024. 

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